Polícia Militar apreende quatro armas de fogo e prende dois homens em Pato Branco, no sudoeste 22/02/2022 - 10:00

Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), integrante do 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM), prenderam dois homens e apreenderam quatro armas de fogo em ocorrências distintas. As ações policiais aconteceram na noite de domingo (20/02) e na madrugada de segunda-feira (21/02) em Pato Branco, sudoeste do estado.

Na madrugada de segunda-feira, de acordo com a unidade, os policiais militares receberam informação da Central de Operações da Polícia Militar sobre uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar na casa, o homem que denunciou a situação, disse à equipe policial que tentou intervir em uma briga entre seus sogros e foi ameaçado pelo pai de sua esposa com duas armas de fogo. Depois de ameaçar o genro, o homem saiu do local dirigindo um carro.

Quando os policiais estavam na casa, o homem voltou com o carro para a residência sem as armas. Ao ser questionado pela equipe, o homem disse que elas estavam em seu local de trabalho. Os policiais foram até o local e encontraram uma espingarda calibre 28 com cinco cartuchos intactos, um revólver de calibre 32, além de doze munições de calibre 32 intactas. O abordado recebeu voz de prisão por ameaça e posse irregular de armas e foi encaminhado junto com as apreensões à Delegacia de Polícia Civil.

Horas antes, na mesma cidade, os policiais militares receberam uma denúncia de tráfico de drogas. A equipe se deslocou até o local e abordou um homem em sua residência. Na casa encontraram sete pés de maconha, dois pontos de LSD, duas pistolas calibres 9mm e .40, além de uma placa de veículo com o escrito “Polícia”.

Diante da situação, o homem foi encaminhado junto com as drogas e armas apreendidas para a Delegacia de Polícia Civil.

GALERIA DE IMAGENS