Polícia Militar de Cornélio Procópio (PR) apreende dinheiro, maconha e crack e encaminha dois suspeitos, em ações distintas 10/05/2021 - 12:53

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

 

Em ocorrências separadas, dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas de Cornélio Procópio (PR) foram detidos e diversas porções de maconha e crack foram apreendidas. As ações ocorreram neste domingo (09/05), e foram conduzidas por policiais militares do 18º Batalhão da PM (18º BPM), que pertence ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM).


Na ação mais recente, na rua Benjamin Constant, uma equipe de policiais militares abordou um rapaz, de 62 anos, suspeito de estar envolvido com o tráfico de drogas na região. O homem, antes de ser detido, teria tentado fugir e se desvencilhar de um objeto, o entregando a outra pessoa que estava no local. No total, foram apreendidas 15 pedras de crack, R$ 862,00 em dinheiro e uma lâmina com resquícios da droga, que foram apreendidos e encaminhados, junto ao detido, à Delegacia de Polícia Civil local.


Momentos antes, durante patrulhamento pela área central da cidade, os policiais notaram que um veículo ocupado por duas pessoas trafegava em alta velocidade, levantando suspeitas. Após a abordagem, os policiais encontraram dinheiro e uma porção de maconha no carro, os levando a darem continuidade nas buscas na residência do condutor, que teria assumido a propriedade da droga. Em sua casa, foram localizados mais R$ 200,00, 830 gramas de maconha e uma faca.


Diante dos fatos, nada de ilícito foi encontrado com o passageiro, portanto, ele foi liberado. Entretanto, o condutor do veículo, assim como o próprio carro, que constava débitos quanto ao seu licenciamento, foram encaminhados às autoridades competentes para que as medidas cabíveis fossem tomadas.