Polícia Militar define estratégia para o carnaval no litoral 08/02/2024 - 14:26

Em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (08/02) na cidade de Matinhos, a Polícia Militar do Paraná (PMPR), definiu a estratégia de aplicação do seu efetivo para o feriado de carnaval em todo o litoral do estado. As cidades de Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Antonina e Morretes, que vão receber o maior número de turistas nesse feriado, terão aumento no policiamento, assim garantindo ainda mais segurança a todos durante as festividades.

A pauta da segurança nos locais dos eventos foi a principal preocupação destacada na reunião, que contou com a presença do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Jefferson Silva, do Subcomandante-Geral coronel Paulo Henrique Semmer,do coronel Darany Luiz Alves de Oliveira comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), do tenente-coronel Cristiano Stocco Rosa  Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar e demais oficiais da Operação Verão.

Ficou definido o emprego de diversas unidades especializadas em todas as subáreas do litoral paranaense, bem como a presença dos alunos soldados do Curso de Formação de Praças da Academia Policial Militar do Guatupê e cadetes da Escola de Formação de Oficiais (ESFo).

A PMPR pede a colaboração de toda a população para que o evento de carnaval seja marcado pela alegria e festas e também reforça seu compromisso contínuo em manter a ordem na cidade, destacando a proibição de garrafas de vidros nos blocos, desfiles e locais de concentração dos trios elétricos, visando um ambiente mais seguro para todos os cidadãos. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 e pelo Disque-Denúncia através do número 181.

Comunicação Social PMPR

GALERIA DE IMAGENS