Polícia Militar do Paraná apresenta tecnologias e Centro de Operações para oficiais de Santa Catarina 16/03/2023 - 13:46

Nesta quarta-feira (15), o Major Eduil Nascimento Junior, da Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade (DDTQ) da Polícia Militar do Paraná, recebeu uma comitiva de policiais militares de Santa Catarina, apresentando as tecnologias utilizadas na corporação e que servirão como embasamento para aplicação na corporação co-irmã.

A apresentação passou, principalmente, pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) que atende 105 municípios paranaenses, integrando informações e possibilitando agilidade no atendimento de ocorrências.

“Temos um excelente relacionamento com a Polícia Militar de Santa Catarina e com esses encontros possibilitamos mais integração e, quem sabe, futuramente dispor das mesma tecnologias para ainda mais cooperação entre as forças dos estados nas ações policiais, principalmente, nas regiões de divisas dos estados”, frisou o Major.

O Chefe do COPOM de Florianópolis, Coronel Dutra, partiu do mesmo entendimento e afirmou que a atuação do Centro de Operações no Paraná é referência.

“Queremos aplicar boa parte dessas tecnologias em Santa Catarina e é de grande importância falar com quem é referência nos atendimentos de ocorrências. Que logo tenhamos a possibilidade de integrar ainda mais nossa atuação policial, promovendo mais segurança no Paraná e em Santa Catarina”, frisou o Coronel Dutra.

Comunicação Social PMPR