Polícia Militar do Paraná inaugura Companhia do BPFron em Guaíra 09/06/2024 - 10:07

Em uma cerimônia realizada na manhã da última sexta-feira (7), o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Jefferson Silva, juntamente com diversas autoridades, inaugurou a 2ª Companhia do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) em Guaíra. A nova sede está localizada na esquina da rua Brasil com a avenida Roland, Eletrosul.

Com uma área total de 65,5 mil metros quadrados, a nova instalação possui uma infraestrutura completa, projetada para reforçar as ações de segurança na fronteira. Foram investidos mais de 27 milhões de reais para a construção e equipagem da sede, que agora conta com duas novas embarcações blindadas, equipadas com instrumentos de navegação de última geração.

A inauguração da nova companhia foi possível graças a um convênio envolvendo a Prefeitura Municipal de Guaíra, Itaipu Binacional, Governo Federal, Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública, e a Polícia Militar do Paraná. O Comandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva, destacou a importância da cooperação entre os governos federal e estadual para a realização deste projeto e ressaltou a relevância do trabalho integrado entre as forças de segurança na área de atuação do BPFron.

O Diretor-Geral da Itaipu Binacional enfatizou a importância da PMPR e do BPFron para a segurança pública do país. Ele reafirmou o compromisso de estabelecer novos convênios com o Governo Estadual para melhor atender a população e fortalecer a defesa das fronteiras.

A nova sede do BPFron representa um marco na segurança da fronteira, oferecendo recursos avançados e um espaço adequado para os policiais militares desempenharem suas funções com eficiência. A união de esforços entre diferentes esferas de governo e instituições demonstra um compromisso contínuo com a proteção e segurança da população.

A Polícia Militar do Paraná agradece a todos os parceiros envolvidos e reafirma seu compromisso com a segurança e bem-estar dos cidadãos.

Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença.