Polícia Militar do Paraná prende foragido da justiça por homicídio ocorrido no Rio de Janeiro 28/02/2023 - 12:09

segunda-feira (27) a prisão de um homem, de 29 anos, que estava foragido da justiça pelo crime de homicídio. A prisão aconteceu na cidade de Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do estado.

Conforme a equipe policial, durante um patrulhamento de rotina na região durante a Operação Hórus, foi feita a abordagem de um veículo com dois ocupantes.

Um deles se apresentou para a equipe policial como sendo policial militar do Estado de São Paulo. Após verificação, foi constatado ser um ex-policial militar, excluído da corporação em 2021, e que havia contra ele um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

Conforme as informações levantadas pela equipe, ele teria participado do assassinato de um dos maiores chefes da máfia do jogo do bicho do Rio de Janeiro, no ano de 2020, e estava foragido desde então.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a cadeia pública de Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.

OPERAÇÃO HÓRUS – A ação faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA), um dos projetos estratégicos do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Fazem parte da operação permanente equipes da PCPR, PMPR, Polícia Federal, Receita Federal, Força Nacional, Exército Brasileiro, Agência Nacional de Inteligência e Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Comunicação PMPR