Polícia Militar do Paraná recebe visita de comitiva de oficiais de São Paulo 20/03/2023 - 11:14

Entre os dias 13 e 17 de março, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) recebeu uma comitiva de 11 capitães da Polícia militar do Estado de São Paulo (PMESP), acompanhados por um tenente-coronel. O grupo cursa o Mestrado Profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública – Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, e a visita fez parte da disciplina de Jornada de Polícia Comparada.

Ao decorrer da semana, os oficiais puderam ter contato com vários segmentos da PMPR. Estiveram presentes no Quartel do Comando-Geral, na Academia Policial Militar do Guatupê, no Quartel do Batalhão de Patrulha Escolar, no Centro de Operações Policiais Militares, no Centro Integrado de Comando e Controle e na Corregedoria da PMPR.

A comitiva teve ainda a oportunidade interagir com o Comandante-Geral da PMPR, Coronel Sérgio Almir Texeira, com o Chefe do Estado-Maior, Coronel Waldick Alan de Almeida Garrett e demais autoridades civis e militares que estiveram envolvidas nas visitas.

A recepção representa o estreitamento de laços entre as corporações, de modo a colaborar com o aperfeiçoamento desses policiais, além de ser benéfico para a própria Polícia Militar do Paraná, uma vez que a PMESP também é uma instituição valorosa e representa um modelo para as demais polícias militares do Brasil.

Comunicação Social da PMPR