Polícia Militar e Federal apreendem 170 quilos de cocaína em Maringá (PR) 07/12/2021 - 08:00

Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), em conjunto com a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, apreenderam 170 quilos de cocaína. A ação policial aconteceu na quarta-feira (01/12) na cidade de Maringá, no Noroeste do estado, durante a Operação Hórus.

De acordo com as informações repassadas pela unidade, as equipes estavam em uma fiscalização conjunta na BR-376, quando abordaram uma carreta carregada com milho em grãos. Diante da suspeição, os policiais levaram o veículo até a Delegacia de Polícia Federal para verificações.

Ao fazer a vistoria, os policiais encontraram um fundo falso na cabine, onde havia 170 quilos de cocaína. O motorista foi preso e encaminhado, juntamente com a droga e o veículo, para as medidas necessárias.

A Operação Hórus faz parte do Programa V.I.G.I.A. e conta com equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, Receita Federal e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP).