Polícia Militar e Polícia Civil apreendem mil caixas de cigarros contrabandeados no norte do Paraná 29/03/2023 - 15:08

Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Militar e a Polícia Civil do Paraná apreenderam mil caixas de cigarro contrabandeados escondidas em um caminhão, no município de Itaguajé, no norte paranaense.

A ação aconteceu após a base da Operação Hórus receber a informação de que um veículo estava chegando ao município e tinha como destino o Estado de São Paulo com uma carga ilícita.

De imediato, uma equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do Batalhão de Polícia Rodoviária, juntamente com policiais civis da Delegacia de Narcóticos (DENARC), iniciaram buscas na cidade e localizaram, já na divisa do estado o veículo.

Durante a abordagem, o motorista confirmou que havia uma grande quantidade de cigarros e que estaria coberta por cana de açúcar.

A apreensão gerou assim um prejuízo estimado de R$ 4 milhões ao crime organizado.

Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Polícia Federal e os cigarros apreendidos foram levados para a Receita Federal, em Maringá.

OPERAÇÃO HÓRUS - O foco da Operação Hórus é combater o crime organizado, bem como a entrada e saída de produtos de contrabando, ao longo dos 16,8 mil km de fronteira terrestre no Brasil. Para isso, mais de 800 profissionais de segurança pública atuam diariamente nos estados do Amazonas, Roraima, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Amapá, Rio Grande do Norte, Acre, Rondônia, Pará e Rio Grande do Sul.

A ação conta com a participação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Força Nacional de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros Militares, Instituto Nacional do Meio Ambiente (Ibama), Receita Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira.

Comunicação Social PMPR