Polícia Militar faz doação de produtos de higiene pessoal arrecadados na 1ª Corrida do Dia Internacional da Mulher 14/03/2023 - 13:42

A Polícia Militar do Paraná realizou, na manhã desta terça-feira (14), a doação de todos os absorventes e lenços umedecidos que foram arrecadados como inscrições na 1ª Corrida do Dia Internacional da Mulher. No total, foram recebidos 500 produtos.

Ao todo, 250 absorventes íntimos femininos foram doados para a Prefeitura de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, cidade que sediou a corrida, e foram recebidos pela prefeita Rosa Maria.

"As doações são de extrema valia para as meninas pinhaenses. Recentemente lançamos o programa social Menina Moça, que consiste na doação de um kit para higiene pessoal feminina, que contempla a população mais carente do município. Com certeza essas doações farão ainda mais diferença na vida dessas pessoas", afirmou a prefeita.

Ainda, foram doados 250 lenços umedecidos para a Cruzada Cosme e Damião, que é uma organização sem fins lucrativos que faz principalmente o cuidado com policiais militares acamados que precisam dos produtos de higiene.

"Os lenços umedecidos são bastante utilizados por essas pessoas que precisam dessa higiene diária estando incapacitados de terem uma vida fisicamente ativa e normal", disse a Coronel Veterana Mirian Nobrega, tesoureira da ONG.

Comunicação Social da PMPR