Polícia Militar garante o sucesso e a segurança no retorno dos shows e eventos no Litoral do Paraná 05/02/2024 - 10:43

O final de semana no litoral do estado foi palco do retorno dos shows nas cidades de Matinhos e Pontal do Sul. Nos dias 02 e 03 de fevereiro, as localidades receberam os eventos promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, que não só proporcionaram entretenimento, mas também contaram com um amplo reforço policial para garantir a segurança de todos os presentes.

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) desempenhou um papel crucial na segurança dos eventos, marcando presença em diversas frentes. As tropas regulares da Operação Verão Maior Seguro estiveram ativas, e unidades especializadas, como o Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) , a Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), o Regimento de Polícia Montada (RPMon) e a Companhia Tático Móvel de Trânsito (COTAMOTran), foram também mobilizadas.

O contingente policial garantiu não apenas a ordem durante os eventos, mas também proporcionou um ambiente seguro e tranquilo para os participantes. A presença ostensiva das forças de segurança refletiu na eficácia das operações, resultando em dois dias marcados por total segurança.

Os shows, que estavam suspensos após as fortes chuvas que atingiram o litoral, foram recebidos com grande apelo pelo público.

BANHO DE MAR À FANTASIA: No domingo (04/02) ocorreu a 73.ª edição do Banho de Mar a Fantasia, tradição que abriu o carnaval de Paranaguá pelas ruas centrais da cidade com  14 blocos e 12 trios elétricos, o evento contou com cerca de 30 mil pessoas. A PMPR atuou ao lado da Guarda Municipal de Paranaguá, com o auxilio da Muralha Digital e com os drones garantindo a segurança e a ordem pública durante todo o evento, que ocorreu sem maiores situações de vulto.

A PMPR através da Companhia Tático Móvel de Trânsito (COTAMOTran), realizou a prisão de três pessoas pelo crime de embriaguez ao volante, demonstrando o compromisso com a segurança não só dos foliões, mas como também de todos os condutores e moradores da cidade de Paranaguá.

Comunicação Social PMPR

 

GALERIA DE IMAGENS