Polícia Militar prende homem com armas e colete balístico em Matinhos 24/02/2023 - 10:31

Um homem foi detido com duas armas e um colete balístico, na manhã desta sexta-feira (24), em Matinhos, no Litoral do Paraná, após desrespeitar a ordem de abordagem da Polícia Militar.

Uma equipe do 9º Batalhão de Polícia Militar estava em patrulhamento pela Rua da Fonte, ao se deparar com o motociclista em alta velocidade e escondendo a placa. De imediato, foi dada voz de abordagem, mas o indivíduo não obedeceu e empreendeu fuga.

Durante o acompanhamento tático, o suspeito passou por diversas ruas, colocando em risco a segurança da equipe e também de outras pessoas. Após algumas quadras, o motociclista perdeu o controle e caiu com o veículo no asfalto.

Ao ser realizada busca pessoal, os policiais militares encontraram com o suspeito duas pistolas, municiadas, além de colete balístico, dois carregadores alongados com 31 munições de 9 milímetros e uma balaclava.

O homem não informou o motivo de estar com os armamentos. Ele foi identificado e não foi encontrado nenhum mandado de prisão. No entanto, ele afirmou que já responde por homicídio.

A motocicleta apreendida não possuía informação de furto ou roubo, nem débitos administrativos.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Matinhos para as providências cabíveis. A motocicleta foi recolhida ao pátio da 2ª Companhia de Matinhos.

Comunicação PMPR