Polícia Militar prende homem e apreende 700 quilos de maconha em Douradina 09/05/2023 - 15:17

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), em uma ação conjunta entre os serviços de inteligência do Batalhão de Polícia de Fronteira e do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BP RONE), apreendeu 700 quilos de maconha, na manhã desta terça-feira (9), em Douradina, na região oeste do estado.

A ação foi deflagrada no âmbito da Operação Hórus, e contou com a atuação do Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF).

As equipes policiais identificaram um caminhão transitando pela PR-082 e, de imediato, realizaram a abordagem. O veículo era conduzido por um homem de 35 anos.

O comandante do BPFRON, tenente-coronel André Cristiano Dorecki, ressaltou que a droga foi localizada com auxílio de um cão-farejador.

“O caminhão estava carregado com uma carga de pallets de madeira e para fazer uma busca minuciosa utilizamos o cão-farejador que, imediatamente, apontou o local exato onde a droga estava escondida e assim conseguimos tirar ela de circulação”, destacou o tenente-coronel.

Diante dos fatos, o motorista do caminhão recebeu voz de prisão em flagrante e ele foi encaminhado, juntamente com os entorpecentes, para a Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos cabíveis.

OPERAÇÃO HÓRUS - O foco da Operação Hórus é combater o crime organizado, bem como a entrada e saída de produtos de contrabando, ao longo dos 16,8 mil km de fronteira terrestre no Brasil. Para isso, mais de 800 profissionais de segurança pública atuam diariamente nos estados do Amazonas, Roraima, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Amapá, Rio Grande do Norte, Acre, Rondônia, Pará e Rio Grande do Sul.

A ação conta com a participação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Força Nacional de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros Militares, Instituto Nacional do Meio Ambiente (Ibama), Receita Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira.