Polícia Militar prende quatro pessoas por tráfico de drogas e receptação no sul do estado 07/03/2022 - 20:03

 

Equipes de policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), integrante do 5º Comando de Polícia Militar (5º CRPM), prenderam quatro pessoas em dois dias no sul do estado. As prisões foram pelos crimes de tráfico de drogas e receptação e aconteceram nas cidades de Palmas no sábado (05/03) e em Mangueirinha e São Jorge D’oeste na quarta-feira (02/03).

No sábado, em Palmas, a equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do Batalhão abordou dois homens, um tinha uma porção de crack e o outro R$ 526 em dinheiro. Assim, de acordo com informações da unidade, os policiais fizeram buscas nas ruas próximas ao local e encontraram 5,1 gramas de crack que foram dispensados pelos dois antes da abordagem.

Ao consultar os nomes dos dois rapazes, a equipe Rotam descobriu que um deles tinha um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Diante da situação, os policiais prenderam ambos e encaminharam junto com a droga para serem tomadas as devidas providências.

Três dias antes, na quarta-feira, em Mangueirinha, os policiais militares prenderam um homem por receptação. Ele tentava vender, pela internet, uma moto que tinha alerta de furto no dia 15/02 em Coronel Domingo Soares. A equipe policial foi até a residência do anunciante e, depois de ele confirmar que estava vendendo a motocicleta, foi preso e encaminhado junto com o veículo para posterior restituição ao proprietário.

Horas antes, em São Jorge D’Oeste, um equipe policial abordou três pessoas em frente a uma casa e encontrou 228 gramas de maconha no interior da residência. Assim, os militares deram voz de prisão ao proprietário do local e o encaminharam para a tomada de medidas cabíveis.