Polícia Militar prende suspeito de roubar malote com dinheiro horas após o crime 13/03/2023 - 19:12

Uma ação rápida e integrada dos batalhões da Polícia Militar do Paraná possibilitou a prisão de um homem suspeito de roubar um malote com dinheiro, poucas horas após o crime, em Paranaguá, no Litoral.

Na ocasião, cerca de quatro suspeitos abordaram um veículo, no bairro Estradinha, e além do assalto, atiraram contra um passageiro que precisou de atendimento médico e foi levado ao hospital. Eles levaram o malote que estava no veículo e que era transportado de um posto de combustíveis.

De posse das características do carro utilizado para cometer o crime, equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar repassaram as informações para a equipe de inteligência do 6º Comando Regional da Polícia Militar (6ºCRPM) e também para o Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE).

Logo que as buscas iniciaram, a equipe do BPRONE localizou um dos suspeitos, já na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e, com ele, além de parte do valor que foi roubado, os policiais militares apreenderam um fuzil 556, uma Glock 9 mm, um revólver calibre 38 e munições.

O suspeito preso foi encaminhado para o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Equipes da Polícia Militar seguem as buscas para localizar os demais indivíduos envolvidos no crime.