Polícia Militar prende três homens por contrabando e corrupção ativa em Santa Mariana 28/02/2023 - 11:19

Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar pelo crime de contrabando e por corrupção ativa, na madrugada desta terça-feira (28), em Santa Mariana, na região Norte do Paraná.

De acordo com as informações dos militares estaduais, a Polícia Militar foi informada que dois veículos teriam saído do Paraguai com mercadorias ilícitas, sendo um deles como batedor e o outro carregado.

A equipe policial conseguiu realizar a abordagem de um veículo Renault/Logan e no interior dele foram encontradas cerca de 40 caixas de cigarro contrabandeado. O motorista, de 26 anos, recebeu voz de prisão e informou que seguia para o município de Bandeirantes.

Na sequência, o condutor e um passageiro do segundo veículo, um Renault/Sandero, retornaram até onde acontecia a abordagem policial. Neste momento, o motorista, de 47 anos, e que seria o dono da mercadoria, ofereceu propina aos militares estaduais, dizendo que tinha entre R$ 8 mil e R$ 10 mil. Desta forma, ele recebeu voz de prisão por contrabando e corrupção ativa.

Os autores e o dinheiro que foi oferecido como propina para liberação dos presos e das mercadorias foram entregues na Delegacia da Polícia Federal, em Londrina.

Comunicação PMPR