Polícia Militar recupera moto furtada após acompanhamento em Matinhos 05/02/2024 - 10:49

Na madrugada desta segunda-feira (05/02), um acompanhamento tático terminou com a recuperação de uma motocicleta furtada e a detenção de um suspeito no bairro Bom Retiro, em Matinhos. O episódio começou por volta das 00h45, quando uma equipe da Polícia Militar avistou uma motocicleta com as luzes apagadas, que iniciou fuga ao perceber a presença da viatura.

A moto, uma Yamaha Fazer YS 250, adotou uma direção perigosa, atravessando várias vias e tentando despistar os policiais. Apesar das tentativas de abordagem, utilizando sirene, giroflex e comandos de parada, o condutor persistiu na fuga. A perseguição continuou até que o suspeito perdeu o controle do veículo na Rua Madalosso, esquina com a Avenida Paranaguá, caindo e prosseguindo a fuga a pé.

Os policiais, então, realizaram um acompanhamento a pé, conseguindo abordar o suspeito após cerca de 100 metros. Durante a verificação, foi constatado que o chassi da motocicleta estava adulterado, e a placa, que correspondia a uma Honda CG 125 de cor preta, não condizia com o veículo. Uma checagem mais detalhada revelou que o número do motor pertencia a uma Yamaha Fazer YS 250 com registro de furto datado de 27/04/2023.

O suspeito foi detido por recepção, direção perigosa, desobediência, resistência e adulteração de sinal veicular.

A Polícia Militar do Paraná reforça a importância da colaboração da população, incentivando denúncias que possam auxiliar na recuperação de bens e na prisão de criminosos.

Comunicação Social PMPR