Polícia Militar recupera três veículos no final de semana no sudoeste do estado 05/04/2022 - 13:00

Equipes policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), parte do 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM) recuperaram três veículos no último final de semana (01 e 02/04) nas cidades de Vitorino, Chopinzinho e Saudade do Iguaçu, no sudoeste do estado.

No sábado (02/04), em Vitorino, os policiais militares receberam denúncias de que havia um carro abandonado na área rural da cidade. Ao chegar até o local, a equipe encontrou o carro perto de uma pedreira desativada, ao consultar a placa, os policiais constataram que ele tinha sido furtado três dias antes (30/03), em Marmeleiro, em uma situação em que ocorreu um duplo homicídio.

A Polícia Científica foi acionada para fazer os exames periciais no veículo e, depois, ele foi guinchado e encaminhado à polícia judiciária.

Na noite anterior, sexta-feira (01/04), em Chopinzinho, um homem foi até o Pelotão da Polícia Militar da cidade e informou que seu carro havia sido furtado. A equipe policial saiu em busca imediata do veículo e, pouco tempo depois, encontrou um rapaz retirando gasolina do carro furtado. Ele foi preso e encaminhado junto com o veículo para a tomada de medidas de praxe. Depois, o carro foi devolvido ao dono.

No mesmo dia, pela manhã, em Saudade do Iguaçu, policiais militares receberam informação do serviço de inteligência do batalhão de que um homem havia roubado uma moto. Durante o patrulhamento pela cidade, a equipe abordou um homem suspeito e ele confessou ter roubado uma moto de uma mulher no dia anterior em Francisco Beltrão e a escondido.

Os policiais se deslocaram até o endereço dado pelo abordado e encontraram a moto com a chave na ignição. O homem foi preso e encaminhado com a moto para a polícia judiciária.