Polícia apreende mais de 850kg de maconha em área rural 01/08/2023 - 09:42

Em uma ação policial diligente na tarde de ontem (31/07), a equipe ROTAM/CANIL do 19º Batalhão realizava um patrulhamento pela Av. Egydio Geronimo Munareto, em Toledo-PR, quando avistou um veículo Toyota Hilux com características suspeitas, apresentando vidros extremamente escuros e aparentando estar carregado de peso. Ao se aproximar para realizar a abordagem, o veículo empreendeu fuga, porém foi encontrado abandonado na área rural próximo a Vista Alegre.

Ao realizar a revista no interior do veículo, os policiais constataram a presença de fardos contendo uma substância análoga a maconha, totalizando aproximadamente 852,500 kg. Além disso, durante a verificação do veículo, foi identificado que a placa e as numerações estavam adulteradas, sendo constatado que o carro possuía alerta de furto em Minas Gerais.

Diante dos fatos, todo o material apreendido, incluindo a expressiva quantidade de droga e o veículo recuperado, foram encaminhados para a 20° SDP (Subdivisão Policial) para os devidos procedimentos legais. Estima-se um prejuízo ao crime de aproximadamente R$1.100.000,00.

A ação exemplar da equipe ROTAM/CANIL demonstra mais uma vez a importância do trabalho conjunto das forças policiais na repressão ao tráfico de drogas e recuperação de veículos roubados. A apreensão de uma quantidade tão expressiva de maconha representa um duro golpe no crime organizado, que terá seu abastecimento e lucro consideravelmente afetados.

A Polícia Civil segue investigando o caso, buscando identificar os responsáveis pela carga ilícita e o envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso. A apreensão dessas drogas contribui significativamente para a segurança da população, e reforça o compromisso das autoridades em combater o tráfico e garantir a tranquilidade da sociedade.

Comunicação Social da PMPR.