Policiais Ambientais apreendem 1,5 lacinhos e um gerival usados para pesca ilegal no Litoral do estado 29/12/2021 - 16:30

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) abordaram sete embarcações e apreenderam 1,5 mil lacinhos e um gerival, usados na pesca ilegal. As ações policiais aconteceram na terça-feira (28/12) em Guaraqueçaba, no Litoral do estado, durante o Verão Paraná Viva a Vida 2021/2022.


De acordo com as informações repassadas pela unidade, a equipe policial estava em patrulhamento aquático nos rios e na baía de Guaraqueçaba e durante a ação foram abordadas sete embarcações e 10 pessoas. Em uma das situações, os militares estaduais flagraram um homem pescando com gerival (aparelho de pesca empregado, por pescadores artesanais, em águas estuarinas onde há forte correnteza de marés).


O homem fugiu e não foi localizado, mas o gerival foi apreendido. Em continuidade as fiscalizações, os policiais militares encontraram um saco com 1,5 mil lacinhos, estes usados na pesca ilegal de caranguejos. O material apreendido foi encaminhado para os procedimentos de praxe.

GALERIA DE IMAGENS