Policiais Militares participam de Curso de Análise de Risco no Ministério Público do Paraná 24/02/2022 - 16:45

Trinta e oito policiais militares, um servidor do Ministério Público do Paraná e um agente do Tribunal Regional Eleitoral participaram do Curso de Análise de Risco, ministrado no dia 22 de fevereiro de 2022, na sede do Ministério Público do Paraná, pelo Major QOPM Ricardo Caron, Assessor Militar junto a instituição ministerial.

O curso contou com a presença de militares estaduais da Diretoria de Inteligência, Corregedoria-Geral, Casa Militar e Assessorias Militares do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunal Regional Eleitoral e Departamento de Trânsito do Paraná.

A instrução objetivou capacitar e habilitar os discentes a assessorar os gestores dos órgãos envolvidos através da confecção de Relatório de Análise de Risco, identificando as condições de vulnerabilidade que podem resultar em consequências negativas para os ativos institucionais e estratégicos dessas instituições.

Segundo o Major Caron, o curso desponta como ferramenta imprescindível enquanto parte integrante do processo de gestão de risco e antecede a elaboração de Planos de Segurança Orgânica. “Através do presente curso, o policial militar estará apto a assessorar a instituição na mitigação das suas vulnerabilidades e no controle e neutralização das possíveis ameaças. Buscamos expor aos discentes as metodologias existentes para mensuração de dados e a melhor forma de apresentar os resultados ao decisor”.

A intenção é desenvolver o curso em outras datas, com o intuito de oportunizar a participação e integração de mais policiais militares.