Policiais da Agência de Inteligência do 20° BPM realizam prisão e apreensão de drogas em Santa Catarina 30/03/2022 - 00:13

Policiais da Agência de Inteligência do 20° BPM receberam denúncia anônima de que um veículo GM/Cruze preto estaria carregado de drogas e seria levado de Foz do Iguaçu-PR para Itajaí-SC por meio de uma transportadora, sem razão social, com sede em São José dos Pinhais-PR.

Foi realizada vigilância e verificado que o veículo da denúncia estaria carregado em um caminhão cegonha e em deslocamento do bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, para o Estado de SC. Realizado acompanhamento do referido veículo e tentado contato com a Polícia Federal para possível abordagem, porém sem êxito em decorrência da instabilidade da rede telefônica.

Em determinado momento não foi mais possível visualizar o caminhão, até que em Itajaí-SC, no posto Santa Rosa, fora localizado. Os policiais contataram a agência de inteligência de Itajaí, cujos agentes deslocaram imediatamente ao posto dando inicio a um acompanhamento velado, juntamente com a equipe de inteligência do 20°BPM. Em Camburiú-SC o caminhão foi novamente perdido pelas equipes, que solicitaram apoio à agência de inteligência do 12°Batalhão de Camburiú.

Foram realizadas diligências, sendo localizado o veículo em uma casa e, após vigilância, avistado um indivíduo masculino saindo do quintal para a via pública. Tão logo chegou à calçada recebeu voz de abordagem porém não acatou e empreendeu fuga para o interior da residência. Ao acompanhar o indivíduo, um dos integrantes da ALI 20°BPM avistou no interior de um veículo estacionado no terreno um invólucro retangular, característico de transporte e armazenamento de entorpecentes.

Diante da confirmação do flagrante delito, foi realizado adentramento à residência e abordados o suspeito e sua esposa. Após entrevista o abordado confirmou o transporte de 30 kg de substância análoga à cocaína e informou que o restante da carga estaria enterrado em uma chácara da qual seria locatário. Ao deslocar à citada chácara, com o apoio das outras duas agências de inteligência de Santa Catarina, foram localizados mais 29 invólucros semelhantes aos encontrados no veículo. Os materiais e o indivíduo foram conduzidos para procedimentos de polícia judiciária, em Camburiú.

 

FONTE: Comunicação Social do 20° BPM