Policiais da fronteira apreendem R$ 25 mil em mercadoria contrabandeada na BR 277, no Oeste do Paraná 27/09/2021 - 10:25

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), durante uma ação gerenciada pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE), apreenderam quatro volumes de mercadorias em situação ilegal, neste domingo (26/09). A ação aconteceu na BR 277, na região do município de São Miguel do Iguaçu, no Oeste paranaense.


De acordo com as informações repassadas pelo batalhão, a equipe de militares estaduais em serviço abordou um veículo suspeito em um dos pedágios da rodovia, e, após vistoria, localizaram quatro volumes que continham diversos tipos de mercadoria, em parte eletrônicos, porém que teriam entrado de maneira ilegal no país.


Com essa apreensão, o BPFRON estima que houve um prejuízo ao crime de R$ 25.000,00 em mercadorias. Diante da situação, foi configurado o crime de contrabando/descaminho, e todo o material foi apreendido e encaminhado às autoridades competentes, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.


O batalhão reforça para que o cidadão, antes de adquirir qualquer objeto, procure informações e comprovação documental sobre a sua procedência, a fim de interromper a ações de receptação e contribuir com a redução da criminalidade local.