Policiais da fronteira apreendem espingarda com munições durante ação da Operação Hórus, em Santa Helena (PR) 30/09/2021 - 11:02

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam uma arma de fogo com diversas munições, e encaminharam um homem, durante uma ação de abordagem de rotina pela Operação Hórus. A ação aconteceu nesta quarta-feira (29/09), na cidade de Santa Helena, no Oeste do Paraná.

 

A equipe que fazia patrulhamento pela cidade abordou um veículo Chevrolet/Monza que agia de maneira suspeita. Após vistoria no carro, foram encontradas uma espingarda de calibre .22 com 19 munições deste mesmo calibre. Diante do porte irregular do armamento, o condutor detido, de 27 anos, foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos de praxe.

 

Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Federal, da Receita Federal, do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.