Policiais da fronteira apreendem quase 90 quilos de maconha e resgatam aves silvestres em cativeiro, no Oeste do estado 22/10/2021 - 09:00

No âmbito da Operação Tríade, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira, com apoio de outras forças de segurança relacionadas, apreenderam mais de 87 quilos de droga e resgataram 10 papagaios que estavam sendo mantidos irregularmente em cativeiro. As situações aconteceram nesta quinta-feira (14/10), nas cidades de Guaíra e Capitão Leônidas Marques, que ficam no Oeste do estado.


Em um dos casos, uma equipe de policiais da fronteira em patrulhamento pela cidade de Guaíra percebeu diversos fardos espalhados pelas imediações de uma área em construção. Após vistoria no local, foram encontradas quatro caixas de papelão com diversos tabletes de droga, que pesaram 50,7 quilos de maconha e 37,28 quilos de morruga, que é um tipo de maconha mais pura. A droga foi encaminhada aos órgãos competentes para os procedimentos.


No mesmo dia, em Capitão Leônidas Marques, policiais dos batalhões de fronteira, rodoviário estadual e ambiental resgataram 10 aves silvestres que estavam sendo mantidas irregularmente. De acordo com as informações, os policiais em patrulhamento abordaram um veículo Chevrolet/Onix suspeito e localizaram, em seu interior, 10 filhotes de papagaio.


Diante das irregularidades, o condutor do veículo foi encaminhado recebeu voz de prisão e os animais foram levados ao lugar adequado através do Batalhão Ambiental.