Policiais de batalhão da PM do Norte do Paraná passam por exames laboratoriais para verificar condições de saúde 12/05/2020 - 10:49

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Quase 200 policiais militares que atuam pelo 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), passarão por exames de hemograma e lipidograma completos durante esta semana (de 11 a 15 de maio). A iniciativa do Comando da unidade é para que os policiais militares saibam como estão de saúde possam identificar pontos para melhorar a condição de vida.

“Sabemos que condições preexistentes agravam a severidade do Coronavírus. Com a realização desses exames damos a oportunidade de o policial saber se há algum aspecto da saúde que aponte anormalidade que possa ser investigado e, por fim, tratado”, disse o Comandante do 15º Batalhão, major Marcelo Westley.

Os exames laboratoriais foram obtidos graças a uma parceria entre o 15º Batalhão, o Ministério Público e o Hospital São Rafael. Com os resultados dos procedimentos, será possível verificar a quantidade de plaquetas e a condição do ácido úrico, creatinina, glicose, ureia, Vitamina D, entre outros aspectos. A coleta de sangue da tropa será feita todos os dias da semana, na sede do 15º Batalhão, onde os policiais também deverão ser entregues amostras de urina e fezes.