Policiais do COE participam do II Curso de Arrombamento Tático em Curitiba 30/04/2021 - 10:00

O Comandos e Operações Especiais (COE), subunidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), encerrou o – CART 2021. Sete policiais da unidade participaram do curso que teve 78 horas/aula, entre teoria e prática, sobre arrombamento com meios mecânicos e cargas explosivas direcionadas, além de estudo de casos e exercícios simulados.

 

De acordo com as informações repassadas pela unidade, este curso permite que o operador avalie, planeje e execute ações para desobstruir obstáculos que impeçam a entrada de uma equipe tática em um ponto crítico. “Por melhor que seja o treinamento da equipe, nada vale seu preparo se ela não puder entrar no local para atuar e a responsabilidade de proporcionar o contato do time principal com o causador do evento crítico é a missão do arrombador”, explicou o Comandante COE, capitão Cezar Hoinatski.

 

Os policiais militares do COE tiveram 78 horas/aula sobre arrombamento com meios mecânicos, sendo estes aríete, alavancas, corta a frio, cargas explosivas direcionadas para carga de fechaduras, portas, portões, paredes de alvenaria, além de estudo de casos e exercícios simulados. Ainda segundo a unidade, cursos como esse ajudam a evoluir a técnica, valoriza o policial militar e também elevam o padrão de excelência da Corporação.

GALERIA DE IMAGENS