Policiais e agentes iniciam o Curso de Unidades Especializadas de Fronteira em Marechal Cândido Rondon (PR) 06/11/2019 - 08:00

Marcia Santos

Jornalista responsável

 

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e a  Secretaria Nacional de Segurança Pública, iniciaram nesta semana o Curso de Unidades Especializadas de Fronteira (CUEF) com 33 policiais civis e militares de várias corporações da região Sul do Brasil. A aula inaugural foi com o Comandante-Geral da PM, coronel Péricles de Matos, e com o juiz de direito da Comarca de São Miguel do Iguaçu, Ferdinando Scremin Neto.

 

Os profissionais passarão por 160 horas-aula atividades em sala de aula e também de exercícios práticos para que os operadores de fronteira aperfeiçoem técnicas e procedimentos que reflitam no combate aos crimes transfronteiriços. O curso é promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), e nesta edição conta com o apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOP).

 

Na aula inaugural, ocorrida no auditório do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) em Marechal Cândido Rondon, o coronel Péricles explanou sobre o novo perfil do policial de fronteira, dos novos desafios e mudanças da organização do crime que exigem cada vez mais profissionais de segurança público capacitados e atualizados. O juiz de direito Ferdinando Scremin Neto destacou em sua fala as novas legislações e o serviço policial militar, sua relevância no cenário de segurança pública na região de fronteira.

 

Além de policiais militares integrantes da PM paranaense, também participam do curso integrantes da Brigada Militar (RS), da Polícia Federal, da Receita Federal e das Polícias Civil e Militar catarinense.

GALERIA DE IMAGENS