Policiais militares apreendem 390 gramas de drogas em dois bairros de Curitiba 20/07/2018 - 12:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Em ações distintas, entre quinta e sexta-feira (19/07 e 20/07), policiais militares apreenderam 390 gramas de drogas, uma balança de precisão, R$ 154,00 em dinheiro e encaminharam quatro jovens. As situações ocorreram durante rondas de equipes do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM), nos bairros Prado Velho e Cidade Industrial de Curitiba.

Na primeira ocorrência, por volta das 20h da última quinta-feira (19/07), a equipe patrulhava pela rua João Dembinski quando abordou um grupo de jovens que mostrou certo nervosismo ao avistar a viatura da Polícia Militar. Os militares estaduais fizeram a busca pessoal e, nos bolsos dos dois adolescentes (14 e 16 anos), foram encontradas 364 gramas de maconha, cinco gramas de cocaína e três comprimidos de ecstasy.

Os adolescentes, segundo informações do Boletim de Ocorrência, levaram os policias militares até suas casas, para buscas posteriores, e até o local onde teriam comprado as drogas, que seriam vendidas na região do Batel. Ao chegarem na residência (do primeiro adolescente) encontraram porções de maconha e alguns envelopes plásticos.

No local, onde os jovens teriam comprado os materiais ilícitos, a equipe abordou outro jovem, que tentou fugir ao avistar os policiais militares, e em busca pela residência dele foi encontrada uma balança de precisão e um tablete de maconha.

Diante dos fatos, o jovem foi preso e levado à Central de Flagrantes e os adolescentes, junto com os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia do Adolescente para as medidas cabíveis.

Já, por volta das 00h30 da sexta-feira (20/07), em rondas pela rua Manoel Martins de Abreu, policiais militares abordaram um jovem, que segundo informações do Boletim de Ocorrência, lançou materiais ao chão quando viu a viatura. Ao abordar o rapaz, a equipe encontrou dez pinos de cocaína (8 gramas), 52 pedras de crack (13 gramas) e a quantia de R$ 154,00.

Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado à Central de Flagrantes para as medidas legais cabíveis.