Policiais militares apreendem mais de 2,7 toneladas de maconha em Assis Chateaubriand durante extra jornada 04/07/2021 - 09:30

Dois homens foram presos no início da madrugada deste sábado (03/07) por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Assis Chateaubriand, no Oeste do estado. Na casa de um dos suspeitos foi encontrada 2,7 toneladas de maconha, além de duas pistolas e munições. A apreensão foi feita pelos policiais militares do 19° Batalhão de Polícia Militar (19° BPM), que estavam cumprindo escala do programa extra jornada do Governo do Estado, e causou um prejuízo de R$3 milhões ao crime organizado.

A equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) estava em patrulhamento quando recebeu uma denúncia de que uma casa situada na Rua Antônio Siloti era usada para armazenamento de drogas. Os policiais foram até o endereço e viram uma Toyota Hilux na frente do portão, mas não havia nenhuma movimentação suspeita e a equipe retornou ao patrulhamento. 

Pouco tempo depois, o carro foi visto em um posto de combustíveis e os policiais militares fizeram a abordagem ao motorista, de 27 anos. Com ele havia uma porção de cocaína. Ao ser questionado pelos policiais, entrou em contradição várias vezes e a equipe foi até a casa denunciada, onde foi recebida por um homem, de 59 anos. "Ao ser autorizada a vistoria, os militares estaduais acabaram encontrando uma construção aparentemente abandonada que estava com vários fardos de maconha, totalizando 2.720 toneladas, além de duas pistolas de calibre 9mm e 120 munições para as armas", disse o porta-voz do 19° Batalhão, tenente Erivelton Souza Santos.

Diante da situação, a dupla foi presa e encaminhada à 48 Delegacia Regional de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais. "Está é mais uma grande apreensão feita pelos policiais militares que retiraram uma grande quantidade de droga e causando um prejuízo estimado em R$ 3 milhões aos criminosos", disse o tenente.

GALERIA DE IMAGENS