Policiais militares, civis e guardas municipais realizam Operação Faroeste Caboclo em Sarandi (PR) 20/12/2019 - 09:30

Marcia Santos

Jornalista responsável

Forças de segurança do município de Sarandi (PR) deram cumprimento à 10 mandados de busca e apreensão na quinta-feira (19/12).  Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), que pertence ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), prestaram apoio à Polícia Civil e a Guarda Municipal nesta ação.

A operação foi desencadeada a partir de tiroteios que ocorreram no mês de novembro deste ano, no bairro José Richa. Os envolvidos foram identificados por meio de levantamentos realizados em conjunto pelo setor de Inteligência do 4º Batalhão com a Polícia Civil da cidade, que foram alinhadas com informações recebidas por denúncias anônimas. Logo após o fato, ainda em novembro, alguns envolvidos foram presos e armas de fogo forma apreendidas.

Em torno de 50 policiais militares, civis e guardas municipais e um cão de faro participaram da operação. Após o deslocamento ao bairro, nada de ilícito foi encontrado nos endereços e os suspeitos de estar ligados com o tiroteio, que ainda não tinham sido presos, não foram localizados.

Deste modo, os gestores de segurança pública de Sarandi consideram a evasão de alguns suspeitos e até a mudança de seus endereços, reforçam que as informações levantadas condiziam com os fatos investigados, e que por isso, a operação obteve um resultado positivo, visto que ainda não se deu por terminada.