Policiais militares de Colombo (PR) promovem campanha solidária e ajudam colega de farda ferido em confronto 07/07/2021 - 14:43

Dezenas de policiais militares do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), do 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), participaram de uma arrecadação de fraldas geriátricas, lenços umedecidos e outros materiais para ajudar a família do cabo Oséas de Oliveira Santos, ferido em uma confronto com criminosos em 2016, que ainda está em recuperação. A entrega dos produtos e a homenagem ocorreram nesta terça-feira (06/07) no colégio estadual Heráclito Fontoura Sobral Pinto, em Colombo (PR).

Amigos dos policiais e outros voluntários também se sensibilizaram com a situação do cabo Santos e também ajudaram com doações. A entrega dos materiais ocorreu na presença da família do policial militar, do Comandante do 22º Batalhão, major Itacir Antônio Alves, e pelo subcomandante da unidade, major Roberto Ribeiro dos Santos Júnior. A Banda de Música da PM esteve na homenagem e entoou canções para marcar o momento especial. Os familiares do militar estadual agradeceram o apoio do 22º Batalhão.

“Sua luta pela vida nos fortalece, e neste dia nos reunimos para dizer ao nosso querido amigo e irmão de farda cabo Santos, que ele não está sozinho e que pode contar sempre com nosso apoio e amizade, somos uma família e essa entrega de material mostra o quão unidos somos”, citaram os policiais do 22º Batalhão durante a homenagem.

Segundo o 22º Batalhão, O evento gerou muita emoção aos policiais militares, que não conseguiram conter as lágrimas ao ver aquele que um dia lutou ao seu lado em uma cadeira de rodas e muito debilitado, pois ofereceu a vida para defender a comunidade.

O CASO – O cabo Santos foi baleado ao reagir a um roubo a um estabelecimento comercial em outubro de 2016. Um suspeito ficou ferido e outros dois fugiram, mas foram presos posteriormente por outras equipes da PM. O policial foi internado e posteriormente foi para casa, mas ainda sofre com as sequelas do ferimento.