Policiais militares de Curitiba e de Pinhais se juntam e fazem surpresa para menina fã da PM 22/04/2021 - 19:00

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do 22º Batalhão de Polícia Militar se juntaram para fazer uma surpresa para uma fã da PM no dia do seu aniversário. A visita aconteceu na terça-feira (20/04) na sua casa em Curitiba, Capital do estado, durante a sua festa e a presentearam com uma fardinha.

Os policiais militares do 22º BPM, responsável pelo policiamento de Pinhais, na RMC, ficaram sabendo da admiração da pequena Lara Zavataro Apolinário pela Polícia Militar e, juntamente com os policiais do BPTran, fizeram a surpresa e entregaram uma fardinha de presente. Os policiais militares participaram da festinha de oito anos da Lara.

O Comandante da 5ª Cia do 22º BPM, tenente Zaqueu Rodrigo Kozow Meireles, destacou a importância de ações como essa. “A polícia comunitária é desenvolvida todos os dias nas regiões onde trabalhamos e situações como esta são de extrema importância para aproximar a Polícia Militar da Comunidade”, disse.

“Ações desta natureza valorizam a Corporação pois a criança se espelha na atividade dos policiais militares como algo a ser seguido”, disse a Oficial de Relações Públicas do BPTran, tenente Mayra Jaqueline Tonelli.

Segundo a família, Lara nasceu de seis meses, com apenas 600 gramas e 27 centímetros, tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e diz que o sonho é crescer e se tornar uma policial militar. “Hoje foi um dia maravilhoso para a minha filha, a alegria dela foi contagiante, esse momento foi mágico para ela e todos da minha família. Agradecemos todos os policiais e a instituição Polícia Militar do Paraná por este momento mágico”, disse a mãe Renata Zavataro.

Ao final da visita, a pequena Lara agradeceu a presença dos policiais militares na sua festa de oito anos. “Estou muito feliz, adorei conhecer vocês, não se esqueçam de mim”, finalizou.