Policiais militares de Rondônia concluem curso de Interagências de Operações Fluviais no BPFRON 27/08/2021 - 13:40

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) promoveu o I Estágio Interagências de Operações Fluviais para os militares estaduais de Rondônia. O curso foi para que os profissionais pudessem ter contato com os integrantes do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática do BPFRON e aprender técnicas e procedimentos aplicados no Paraná em ações em rios.

O curso foi concluído na terça-feira (24/08), do qual participaram 10 policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteiras e Divisas e outros 10 policiais do Batalhão de Polícia Ambiental de Rondônia. As atividades ocorreram na Base Náutica do BPFRON em Entre Rios do Oeste (PR).

Eles praticaram exercícios com relação a abordagem a embarcação, patrulha rural, planejamento de operações, Atendimento Pré Hospitalar em combate, georreferenciamento, operações aéreas, dentre outros.

Este trabalho faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), o qual propõe o trabalho integrado entre forças de segurança públicas estaduais e federais nas regiões de faixa de fronteira, divisas, em águas interiores ou de costa marítima.