Policiais militares desengasgam nascituro que ainda estava com cordão umbilical em Guarapuava (PR) 23/08/2021 - 10:40

Ainda presa à mãe pelo cordão umbilical, um bebê foi socorrido pelos policiais militares do 16º Batalhão da PM (16º BPM), na tarde de domingo (22/08), na cidade de Guarapuava (PR). Logo nos primeiros minutos após o nascimento, a criança se engasgou e os policiais conseguiram evitar a tragédia e encaminhar o bebê ao hospital. 

De acordo com as informações do batalhão, os policiais receberam o chamado pelo 190 sobre o nascimento do bebê em casa, mas que estava sem respirar e já com coloração roxeada. Imediatamente a viatura foi até a casa da família e encontrou a mãe na cama e a criança ainda presa a ela pelo cordão umbilical. 

Os policiais verificaram que a criança estava sem sinais vitais e iniciaram a manobra de Heimlich e a desobstrução das vias áreas. Diante da gravidade da situação, os policiais militares levaram o bebê na viatura até o hospital. No trajeto um dos policiais monitorou o estado de saúde para evitar a piora no quadro clínico.

Ao chegarem no hospital, rapidamente o policial que estava com a criança nos braços entrou no pronto socorro e entregou aos cuidados da equipe médica, que adotou os procedimentos adequados para estabilização do bebê.
 

GALERIA DE IMAGENS