Policiais militares do BPTran são homenageados pelo profissionalismo aplicado no atendimento de ocorrência de tráfico na Capital 02/06/2021 - 19:18

Seis integrantes da Companhia Tático Móvel de Trânsito (COTAMOTRAN) do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foram homenageados pelo comandante da unidade, tenente-coronel Mario Henrique do Carmo, nesta quarta-feira (02/06). O atendimento a uma ocorrência de tráfico de drogas demonstrou o profissionalismo das equipes policiais durante a situação e, principalmente, o amparo às crianças que estavam envolvidas no caso.

“Os policiais militares que se destacam positivamente em suas atividades são sempre dignos do devido reconhecimento, pois é admirável presenciar ações daqueles que trabalham de maneira exemplar, com iniciativa, destreza e vontade de bem servir, proporcionando à população um serviço de qualidade”, explicou o tenente-coronel Carmo.

A homenagem foi feita ao sargento Ronaldo Marques dos Santos, cabo Roberto Jacek Rizental e soldados Mônica Evelyn Siciliano Zonatto, Ueliton Morais, Marcel Felipe Alves Gomes e João Adriano Werner.

O CASO – No último domingo, dia 30/05, por volta das 19h30, uma equipe policial do Batalhão de Polícia de Trânsito em patrulhamento pela região central de Curitiba, em apoio a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), abordou um VW/Passat. Dentro do veículo havia dois homens, uma mulher e cinco crianças, com idades entre 2 e 6 anos de idade.

Ao ser feita a revista aos abordados e a busca veicular, foram localizados, aproximadamente, 194 gramas de cocaína e 13 gramas de maconha, além de dinheiro em espécie. Diante dos fatos, os adultos envolvidos foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes para as medidas legais decorrentes. Além disso, foram lavradas notificações de trânsito, diante da constatação de pendência do licenciamento do veículo, excesso de passageiros, falta de equipamentos obrigatórios, alteração da suspensão e transporte irregular de crianças. O veículo foi encaminhado ao pátio do Detran pelas irregularidades administrativas.

O diferencial do atendimento foi o tratamento dos policiais militares às crianças que acompanhavam os pais no carro, não só prestando amparo como se preocupando com a integridade psicológica delas, fazendo até algumas brincadeiras e interações lúdicas para evitar constrangimento maior por conta da situação.

“Desta forma, exaltamos a atuação dos policiais, bem como a iniciativa e vontade de bem servir, claramente demonstradas nesta situação, em que, além dos procedimentos administrativos e criminais que envolveram a ocorrência, tiveram a preocupação e a sensibilidade de acolher as crianças, preservando-as e valorizando a inocência, demonstrando total preocupação e respeito, impedindo assim, que aquela circunstância vivenciada se torne uma chaga em suas vidas”, acrescentou o tenente-coronel Carmo.

Marcia Santos - Jornalista responsável

GALERIA DE IMAGENS