Policiais militares do Noroeste do estado participam de instrução de Atendimento Pré Hospitalar 03/11/2020 - 13:50

Policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), participaram de uma instrução de Atendimento Pré Hospitalar (APH) durante o mês de outubro. As aulas foram ministradas pelo soldado Anderson Brunetti Reis, que atua no 7º BPM, que é graduado em Enfermagem e se especializou no Curso de Instrutores de Suporte Básico de Vida, promovido pelo IBRAPH (Instituto Brasileiro de APH).

De acordo com as informações repassadas pela unidade, as palestras aconteceram de forma teórica e prática, com simulação de situações envolvendo parada cardiorrespiratória, além de engasgo em adulto, criança e lactantes. As aulas tiveram como missão levar conhecimento aos militares para proporcionar assistência de qualidade e dentro de um tempo adequado para vítimas.

Ainda segundo o batalhão, esse atendimento pode salvar muitas vidas e como os policiais militares enfrentam diversos tipos de ocorrência eles também devem estar preparados para situações de emergências médicas.