Policiais militares do Sudoeste do estado participam de instrução de atendimento pré-hospitalar 24/11/2021 - 09:00

Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), participaram de uma instrução de atendimento pré-hospitalar de combate. O curso aconteceu entre os dias 16 e 23 de novembro deste ano na sede da unidade em Pato Branco, no Sudoeste do estado.


De acordo com as informações repassadas pela unidade, as equipes das companhias do 3º BPM, bem como da ROTAM, ROCAM e CANIL, além dos policiais da 6ª Companhia do BPRv, passaram por uma instrução de APH de Combate. A capacitação foi feita com o objetivo de instruir, exercitar, aprimorar técnicas de forma segura, rápida e objetiva em situações de atendimento às vítimas com lesões/ferimentos.


O curso foi ministrado pelos tenentes Ronaldo Cesar Falc Chinatto e Ana Gabriela Teles de Almeida, que mostraram a importância dos primeiros socorros, pois ele possibilita um melhor atendimento às vítimas, sejam de arma de fogo, arma branca ou acidentes em geral.

GALERIA DE IMAGENS