Policiais militares doam material escolar a crianças em Guaratuba 30/01/2024 - 18:40

Policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) realizaram, na tarde desta terça-feira (30), uma visita surpresa para dois meninos que residem no balneário de Coroados em Guaratuba. Na oportunidade, eles receberam das mãos dos policias dois kits de materiais escolares.

Apesar da pouca idade, 10 e 12 anos, os irmãos já trabalham recolhendo materiais recicláveis pela orla da praia para auxiliar no sustento da família. E foi assim que houve o contato inicial deles com os policias que participaram da ação social. 

Segundo o capitão João Serpa, Comandante da 2ª Companhia do 9º BPM, ele conheceu os meninos enquanto eles realizavam este trabalho e explicou como foi que surgiu a ideia de presentear os garotos com os materiais.

“Conversando com eles, questionei sobre a rotina escolar deles e me relataram que talvez não conseguiriam retornar à escola porque a família não tinha condições de comprar os materiais escolares”, explicou o capitão Serpa.

“Desta forma, conversamos com os policias que atuam na patrulha comercial de Guaratuba e conseguimos, em parceira com alguns empresários e comerciantes, adquirir o material escolar dos meninos”, afirmou.

Os kits continham mochilas, cadernos, lápis, folhas de papel sulfite, dicionários e canetas. Ao final, a família agradeceu aos policiais pela doação e carinho pelos meninos.

Comunicação Social da PMPR.  

GALERIA DE IMAGENS