Policiais militares e integrantes da Polícia Civil e do Judiciário são homenageados em Francisco Beltrão 12/11/2020 - 15:30
Marcia Santos
Jornalista Responsável
O 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM), do 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), fez uma homenagem em reconhecimento ao trabalho de profissionais de segurança pública e integrantes do Judiciário que colaboraram para a prisão de um grupo que praticava roubos a casas de luxo e empresas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A homenagem ocorreu nesta quinta-feira (12/11) em Francisco Beltrão (PR).
A homenagem foi feita aos integrantes do 21º Batalhão da PM do Paraná, aos policiais militares do 2º Batalhão da PM de Santa Catarina, à Polícia Civil do Paraná e ao Ministério Público e Poder Judiciário. Segundo o 21º BPM, os suspeitos levavam dinheiro e joias dos locais. Em janeiro deste ano, o grupo roubou uma casa e uma empresa em Renascença e levaram R$ 10 mil em produtos e joias. Em março, em Marmaleiro, outro roubo resultou num prejuízo de R$ 60 mil às vítimas.
O grupo foi desmantelado graças a uma ação conjunta. Cinco suspeitos foram presos em Chapecó (SC) e um acabou sendo morto em confronto com policiais da PM de Goiás Com eles, foram apreendidas três armas de fogo e recuperados produtos roubados.
Estiveram no evento o Comandante do 2º BPM da PMSC, tenente-coronel Fábio Henrique Machado; o Comandante do 21º BPM, major Edson Roberto Cechinel da Silva; o promotor de Justiça de Marmeleiro, Artur Jonas Mendonça e Araújo; o Delegado de Polícia, Wilkinson Fabiano Oliveira de Arruda e o Subcomandante do 21º BPM, major Rogério Gomes Pitz.