Policiais militares encaminham quatro pessoas e apreendem drogas e armas de fogo em Curitiba, na capital do estado 12/02/2021 - 18:00

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Quatro pessoas foram encaminhadas pela PM e cerca de um quilo de maconha, duas armas de fogo e três balanças de precisão foram apreendidas durante ação conduzida pelo 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), com apoio dos policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). A ocorrência foi atendida na terça-feira (09/02), no bairro CIC, em Curitiba, na capital do Paraná.


A PM recebeu uma denúncia sobre diversas pessoas que estariam armadas em uma residência, diante de um iminente conflito com outro grupo criminoso da região. A partir dessas informações, uma equipe interna do 23º Batalhão foi até o local e notou um rapaz que estava armado na sacada do sobrado em questão e imediatamente solicitou apoio dos policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE). Com a chegada dos policiais militares, um rapaz tentou se desvencilhar de um objeto, posteriormente constatado ser um revólver calibre .32. Também foram localizadas outras duas pessoas presentes na casa e, após vistoria, foram apreendidos 815 gramas de maconha, duas balanças de precisão, 500 embalagens vazias para o acondicionamento de entorpecentes e R$2.449,20 em dinheiro.


De acordo com as informações do batalhão, questionados os detidos, a PM recebeu informações sobre a localização de seis munições calibre 9mm, 18 invólucros com maconha e outra balança de precisão, em um comércio. O proprietário deste estabelecimento também teria informado a equipe que havia outra arma de fogo com um outro rapaz, em um endereço específico. De imediato, os militares estaduais o abordaram e localizaram uma pistola calibre .380, com seis munições e alerta de furto.


Diante da situação, quatro pessoas foram encaminhadas pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas à Central de Flagrantes para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.