Policiais militares encontraram menina perdida na Linha Verde e tentam ajudar com vaquinha para comprar um cachorro 07/09/2020 - 18:00

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), foram acionados para verificar  uma situação, onde havia uma criança sozinha transitando pela Linha Verde no Bairro Alto em Curitiba, Capital do estado. A ação que aconteceu por volta das 11h45 se sábado (05/09) poderia ter terminado de outra forma mas, felizmente, a equipe policial conseguiu encontrar a menina e descobriu que ela estava tentando ir até uma uma feira de filhotes no bairro Hauer.

De acordo com informações dos soldados Ayres da Silva Alves e Yorel Fernando de Almeida Barros, ao chegar no local, o soldado Ayres começou a conversar com a menina, de 12 anos, que estava com uma bicicleta. “Ela estava bem nervosa, chorando e me disse que seu nome era Alana  e que não confiava na polícia, mas começou a me contar o que estava fazendo ali sozinha”, explicou o soldado Ayres.

“Ela me contou que saiu do município de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e estava indo até o bairro Hauer, em uma feira de filhotes para ver um cachorrinho Basset para dar de presente de aniversário para sua mãe no dia 04 de outubro, que é o aniversário dela. Ela não tinha dinheiro, e disse que não saberia como pagar. Para confirmar o que ela falou, verifiquei o celular, e no GPS constava o endereço da feira de filhotes”, contou o soldado Ayres.

A Alana ainda contou aos policiais que queria muito fazer essa surpresa para a sua mãe, pois o dela havia sido atropelado e acabou morrendo. Ao ser questionada se havia avisado a sua mãe, ela relatou que havia deixado um bilhete, pois ela estava dormindo quando saiu de casa.

Ao chegar na casa dela, os policiais entraram em contato com a mãe que mostrou o bilhete, confirmando assim a história que ela tinha contado. Como a equipe policial confirmou que ela não havia fugido de casa e que ela estava tentando fazer uma surpresa para a sua mãe, eles lançaram uma Vakina (site utilizado para arrecadar dinheiro) para arrecadar o valor e comprar o cãozinho.

“Uma situação tão inesperada, que podia ter custado caro, até mesmo uma vida, se tornou uma ação entre amigos por uma atitude nobre de uma criança”, disse o soldado Ayres. “A menina Alana não tomou a melhor decisão em sair sozinha pra um destino tão longe, até porque talvez não conheça os perigos que a vida impõe, porém foi uma atitude louvável, pois num mundo tão sombrio que hoje vivemos, ainda podemos acreditar em pessoas especiais, e essa garotinha se mostrou especial, demonstrando extremo amor por sua mãe e vice e versa”, complementou.

“Ao final, ouvir de um anjinho como a menina Alana a seguinte frase: "Agora eu confio na Polícia", também  nos dá motivos para acreditar num mundo melhor”, finalizou o soldado Ayres.

Até o momento, a vaquinha já arrecadou 41% do estimado e quem quiser contribuir é só clicar aqui e fazer a sua doação e ajudar a realizar o sonha da pequena Alana.

GALERIA DE IMAGENS