Policiais militares evitam suicídio na passarela da BR 277, no bairro Cajuru 28/01/2021 - 11:42

Um rapaz, de 34 anos, foi socorrido por policiais militares ao tentar se jogar da passarela da BR 277, no bairro Cajuru, na última terça-feira (26/01). Um policial de folga foi o primeiro a constatar a situação, e contou com apoio de uma equipe do 20º Batalhão para o resgate do local. A vítima foi atendida e encaminhada para atendimento médico.

A situação foi por volta de 15h26, quando o soldado Thiago Vinícius de Oliveira, que trabalha no Centro de Educação Física e Desportos (CEFID) e no momento da ocorrência estava de folga, percebeu o homem pendurado na grade de proteção da passarela no sentido à Curitiba e havia uma aglomeração de pessoas no local.

Imediatamente ele subiu até onde estava o rapaz e iniciou a negociação para evitar o suicídio. “Estava de bicicleta, então a deixei numa borracharia perto e fui até ele. Quando ele me viu, eu o segurei e ele se soltou da grade. Conversei com o rapaz para ele não fazer aquilo”, disse o soldado Oliveira.

Uma viatura do 20º Batalhão passou pelo local e também prestou apoio. O soldado Gerson de Jesus Monteiro Júnior e a soldado Danusa Aparecida do Nascimento ajudaram o soldado Oliveira.“Soubemos da situação pelo rádio e vimos um rapaz abraçado à vítima, que depois confirmamos que era um policial militar de folga do CEFID”, disse

Em certo momento, a vítima acabou desmaiando nos braços do soldado Oliveira. O soldado Gerson subiu na grade para ajudar a segurar o rapaz. “Quando vi que estava muito difícil segurar o rapaz, pedi para minha colega conseguir uma corda ou algo para ancorá-los e evitar que caíssem. Consegui segurar por um tempo os dois até conseguir uma fita para amarrá-los e assim aguardamos a chegada dos bombeiros”, falou o soldado Gerson.

Os bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) prestaram apoio na retirada do homem, e foi necessário cortar parte da grade para retirar o homem. “Nós, policiais e bombeiros, vivemos para ajudar as pessoas em perigo. Não me senti um heroi, mas fiquei muito satisfeito, sou grato a Deus com o resultado e por ter ajudado a salvar uma vida”, disse o soldado Oliveira.

O soldado Gerson já passou por um caso semelhante, o que o ajudou a agir rápido para auxiliar no resgate. “Todos foram importantes nessa situação, e o trabalho conjunto foi essencial para que pudéssemos salvar esse rapaz”, destacou.