Policiais militares femininas são homenageadas em evento no Canal da Música 10/03/2023 - 10:16

Em continuidade às comemorações relativas ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria da Administração e da Previdência e a Secretaria da Mulher e Igualdade Racial promoveram um evento no Canal da Música, com uma vasta programação voltada às servidoras do Estado.

A Banda da Polícia Militar abrilhantou o evento, sendo seguida de diversas atrações como peça de Teatro, desfile de roupas confeccionadas pelas detentas do DEPPEN, apresentações de dança e palestra com uma psicóloga sobre autoestima.

Como reconhecimento à importância da participação das mulheres em todos os segmentos do Estado, a Sargento Suellen Dulcene Pezzoto foi homenageada, representando as Policiais Militares, recebendo um certificado de reconhecimento das mãos do Secretário de Administração e Previdência, Elisandro Frigo.

Recentemente a Sargento Pezzoto, que é integrante da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), participou de uma ocorrência em que sua equipe escoltou uma mulher em trabalho de parto até o hospital, possibilitando a saúde e integridade física da mãe e do bebê. Posteriormente, a família visitou a CIROCAM para agradecer pessoalmente à equipe, acompanhada do recém-nascido.

A Subtenente Silvana Haas da Silva, integrante da Banda da Polícia Militar, também foi homenageada, recebendo o certificado de reconhecimento, entregue pela Secretária da Secretaria da Mulher e Igualdade Racial, Leandre Dal Ponte.