Policiais militares flagram aglomeração de pessoas e apreendem mais de 300 quilos de maconha e Ecstasy no Cajuru 11/07/2020 - 14:34

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Mais de 300 quilos de maconha e 192 unidades de ecstasy foram apreendidos por policiais militares do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM). A ação policial aconteceu por volta das 19 horas de sexta-feira (10/07) no bairro Cajuru em Curitiba, Capital do estado.


De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a equipe policial estava em patrulhamento pelo bairro quando avistou uma aglomeração de pessoas. Para cumprir o Decreto Estadual e evitar a contaminação pelo novo Coronavírus (Covid-19), a equipe policial fez a abordagem e com um homem encontrou 25 gramas de maconha. As outras pessoas foram orientadas e dispersadas.


Aos policiais militares, o homem teria relatado que em sua residência havia mais alguns pedaços de drogas. Na primeira residência, a equipe policial encontrou duas peças de maconha, pesando 1,2 quilos. Ao ser questionado sobre os documentos, o homem indicou outro endereço.


Ao chegar no endereço, os policiais já visualizaram grande quantidade de maconha, sendo cerca de 300 quilos no quarto e, no forro, mais dois sacos de lixo com cerca de 15 quilos de murruga. No guarda-roupas, os militares estaduais encontraram 192 porções de ecstasy.


Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado, juntamente com os 322 quilos de drogas, à Central de Flagrantes para as medidas necessárias.