Policiais militares participam de instrução sobre procedimentos em local de crime e uso de força letal 10/03/2023 - 10:24

Nesta quinta (9) e sexta-feira (10), policiais militares atuantes no 3º Batalhão da Polícia Militar, em Pato Branco, participaram de uma instrução da PMPR sobre “procedimentos em situações de intervenção policial com uso de força letal e preservação de locais de crime que demandam a realização de exames periciais”.

A aula foi ministrada pelo 1º Tenente Igor Coelho Dornelles, Comandante da ROTAM do 3º BPM, e pelo  Aspirante Oficial PM Lucas Carneiro Santos. O objetivo da instrução é de normatizar procedimentos a serem adotados em locais de crime onde foi necessária a utilização de força letal, os quais demandam preservação para a realização de exames periciais envolvendo ou não vítimas fatais. Da mesma forma em casos de necessidade de socorro à vítimas de ocorrência policial com uso de força letal envolvendo militares estaduais.

Essas instruções são realizadas periodicamente visando atualizar o efetivo policial militar acerca das medidas a serem adotadas em situações de atendimento realizado na atividade policial, buscando continuamente a capacitação e qualificação profissional.

Comunicação PMPR