Policiais militares prestam orientações sobre o cumprimento do decreto governamental durante operação AIFU em Cianorte (PR) 01/03/2021 - 17:00

Equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), do 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), prestaram apoio na operação de Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) para verificar o cumprimento das medidas sanitárias do decreto nº6.983/2021 de enfrentamento ao coronavírus na noite de sábado (27/02). Apenas um estabelecimento comercial foi encontrado aberto fora do horário permitido.

A operação AIFU foi composta por equipes da PM, da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária do município de Cianorte. No único local encontrado aberto, as equipes fizeram orientações e não houve aplicação de notificação. Os trabalhos ocorreram sem novos flagrantes.

A 5ª Companhia Independente está aplicando o efetivo em operações e abordagens para reforçar o cumprimento das medidas previstas no decreto do Governo do Estado para reduzir a propagação do coronavírus na região. As ações seguem até o fim de vigência do decreto, ou podem prosseguir caso as medidas sejam prolongadas.