Policiais militares que auxiliaram no resgate de vítimas de embarcação que virou no Rio Ivaí são homenageados 16/08/2021 - 09:30

Os integrantes da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM) receberam Moção de Aplausos da Câmara Municipal de São João do Ivaí na última semana, por terem apoiado as buscas pelas vítimas que caíram no Rio Ivaí no dia 18 de julho deste ano. Na situação, seis pessoas morreram e três foram resgatadas com vida.

Ao todo, 26 militares estaduais receberam a homenagem. A cerimônia contou com as presenças da Prefeita da cidade, Carla Suzi Emerenciano, do tenente Daniel Augusto Ferreira Luiz, representando o comando da 6ª CIPM, o Presidente da Câmara Municipal, vereadorAlessandro Silva Jubanski, além dos demais membros do Legislativo Municipal.

Receberam a homenagem o tenente Augusto, os sargento Caetano, Sivaldo, o cabo Urbano, e os soldados Marcelo, Alves, Gomes, Dias, Nunes, Mateus, Eliana, Jocelino, Souza, Cassia, Clavero, J. Rodrigues, Machado, Fonseca, Leonardo, Lonardoni, Carlos, Thales, Pinheiro,  Prestes, Henrique e Nicolas.

A operação de resgate contou ainda com apoio de integrantes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), de militares da Marinha (capitanias de Foz do Iguaçu e Guaíra), além de policiais militares da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM), e do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV), Patrulha Ambiental do Rio Ivaí (Organização não governamental de Lidianópolis), além de voluntários. Todos estes também foram parabenizados na cerimônia.

A ocorrência foi no dia 18 de julho, quando o barco com nove pessoas teria virado no rio. Os bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas. Três vítimas foram resgatadas com vida da situação. As buscas pelas outras pessoas que estavam na embarcação seguiram por dias, sendo empregado até um drone para auxiliar no trabalho dos profissionais.