Policiais militares realizam gesto solitário para salvar vida de garoto em Palmeira (PR) 23/10/2019 - 15:00
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), ajudaram uma família a arrecadar dinheiro para pagar tratamento de filho que nasceu prematuro e com um pulmão, em Palmeira (PR).
Segundo informações do Batalhão, os policiais tomaram conhecimento que uma família da comunidade de Vieiras estava juntando esforços para arrecadar dinheiro e doações para salvar a vida do pequeno Miguel, o qual nasceu prematuro e com apenas um dos pulmões. O garoto necessita de cuidados especiais, medicamento e cirurgia. A família não possui condições de arcar com os tratamentos. Os soldados Rodrigues e Alessandra se abraçaram na causa junto com a comunidade de Vieiras, e conseguiram arrecadação de roupas para um bazar beneficente. O dinheiro arrecadado será doado a família para os custos do tratamento do Miguel.
O Soldado Rodrigues, falou da importância de ajudar o próximo. “O Miguel é um lindo menino que nasceu de forma prematura e na época ele tinha 10% de vida, mas lutou e venceu. Como nasceu com 1 pulmão tem graves dificuldades, o médico deu 3 meses para fazer uma cirurgia, e o valor pra família é alto, por isso faremos além do bazar, vendas de pizza, bingo e outras formas que possam arrecadar fundos. Esta é uma corrente do bem, onde muitas pessoas estão ajudando, a cada gesto de solidariedade e empatia, recebemos em dobro. Fazer o bem sempre será a melhor opção”, disse o Soldado.