Policiais militares realizam salvamento de recém-nascido em Fazenda Rio Grande 18/03/2023 - 12:44

Na madrugada deste sábado (18), a equipe CPU do 17º Batalhão da Polícia Militar realizou, o salvamento de um recém-nascido que estava engasgado com leite materno, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Conforme o relato da ocorrência, a equipe policial, composta pelo Tenente Taborda, Soldado Teixeira e os Cadetes Azeredo e Malanowski, estava em deslocamento para o bairro Eucaliptos quando se deparou com um veículo na direção contrária e fazendo sinal com luz alta.

De imediato os policiais realizaram a abordagem e uma mulher desceu do veículo com o bebê, de apenas duas semanas de vida, já quase sem respiração, informando que ele havia se engasgado.

A equipe policial então iniciou as manobras de reanimação e deslocou em prioridade para a Unidade de Pronto Atendimento de Fazenda Rio Grande.

Durante o deslocamento, os policiais conseguiram fazer a desobstrução das vias aéreas do recém-nascido e ele voltou a respirar, sendo entregue em seguida aos médicos e enfermeiros da UPA.